<< Voltar     


Azeite Miralua

Vencedor em Embalagem e Mercado - Alimentos salgados - 2023

Data de lançamento: 01/05/2023

Categoria: Alimentos Salgados

Tags: MPEs, azeite, vidro, artesanal

Vencedor: Letra K - Estúdio Criativo (www.letrak.com.br)
Design: Letra K - Estúdio Criativo
Convertedor: Grafam
Brand owner: Sítio Miralua


País: Brasil


Miralua é uma empresa familiar que surgiu a partir do vínculo afetivo com a cidade de Gonçalves. Um conjunto de memórias são motivadoras para o nascimento da marca. As embalagens de Azeite Intenso e Suave resgatam essas memórias e fazem uma homenagem à mãe e à avó do produtor. Partimos do conceito que memórias são construções coletivas, e para contar essa narrativa nos inspiramos na colcha de retalhos, onde cada retalho resgata uma memória, costurando a história para chegar no produto atual.

A embalagem destaca conceitos afetivos, contando a história que motivou o surgimento do Miralua. A inspiração na colcha de retalhos resgata uma tradição regional, valorizando a narrativa. Utilizamos o azul como menção ao céu da noite entre as montanhas de MG, destacando a lua e a oliveira. De forma geral, quebramos alguns códigos da categoria ao explorar cores e elementos não usuais no universo do azeite, por isso optamos por um formato clássico de embalagem, garantindo a fácil identificação do produto pelo consumidor. Essa escolha também nos possibilita ter um produto mais acessível.

Optamos por um material para o rótulo que apresentasse maior resistência ao óleo, que não manchasse e não se descolasse se entrasse em contato com o azeite, que eventualmente pudesse escorrer do bico dosador.

Trata-se de uma embalagem emocional, que conta uma história. O storytelling se conecta com o consumidor ao narrar visualmente a relação do produto com suas raízes familiares, com Minas Gerais. A quebra nos códigos da categoria intensifica a ideia de um produto especial com alto valor agregado O Azeite Miralua é uma produção familiar, com lote limitado, e a embalagem comunica o carinho depositado em cada gota de azeite. A inspiração na colcha de retalhos como forma de contar uma história, torna mais próxima a relação entre produtor e consumidor. É um produto único e especial.

O azeite é envasado em uma garrafa de vidro, que é reutilizável e reciclável.

Ver maior em nova página